DA REDAÇÃO: É fato notório que o País vive uma grave crise econômica, com inflação e desemprego crescentes, queda nas receitas públicas, levando os entes públicos, nas três esferas, federal, estadual, e municipal a deflagrar um período de austeridade fiscal, com contenção de despesas.
Atenta a essa situação, a prefeita do município baiano Euclides da Cunha, Fátima Nunes, publicou, nesta segunda-feira, (14/09) no site oficial da Prefeitura, nota oficial que traz um rol de medidas que objetivam conter despesas para equilibrar as contas municipais. E não mediu esforços para isso. Dentre as medidas que adotou está o cancelamento da micareta 2015, bem como a vedação para a realização de festas e eventos de qualquer natureza, seja na sede ou povoados. Confira abaixo a íntegra da nota.
NOTA OFICIAL
Infelizmente, o Brasil está passando por uma grande crise econômica que está afetando diretamente a receita dos municípios, principalmente os de pequeno e médio portes que têm no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) a principal fonte de arrecadação. Com base nesta nova realidade financeira imposta pelo atual momento que o nosso país atravessa, a prefeitura de Euclides da Cunha, agindo sempre com responsabilidade, buscando garantir eficiência na aplicação dos recursos públicos e assegurar a continuidade da prestação dos serviços essenciais à população, está adotando a partir desta segunda-feira (14), algumas medidas para contenção de despesas, dentre elas:
01 – Cancelamento da Micareta 2015;
02 – Cancelamento de todos eventos e festas organizadas pela prefeitura, nos povoados e na sede, por no mínimo 90 dias;
03 – Redução do número de veículos terceirizados à serviço do governo municipal, economizando assim com combustível e diárias;
04 – Implantação do sistema de “turnão” em todos os órgãos públicos municipais. Com isso, o expediente passa a acontecer das 07:30 h as 13:30 h, reduzindo as despesas com horas extras e gratificações;
05 – redução das despesas em todas as secretarias e demais setores da administração municipal.
Entendemos que esta é a hora de fortalecer ainda mais a união entre o poder público e a população. Juntos, nos tornamos ainda mais fortes na luta para superar este momento difícil que está afetando a nação, os estados e, principalmente, os municípios.
Com a adoção destas medidas, esperamos garantir também a continuidade das inúmeras obras que estão em andamento por todo o município. Diante do exposto, contamos com a compreensão de todos e reiteramos o nosso compromisso em continuar administrando com responsabilidade o dinheiro do povo.
Euclides da Cunha, 14 de setembro de 2015
Administração Municipal
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014