SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Destaque

POMBAL: PREFEITURA ADERE À CAMPANHA CONTRA A CHICUNGUNHA

Primeiro alerta foi dado pelos microfones da Rádio Povo

DA REDAÇÃO: O alerta dado pelo autor do blog no Primeira Página da Rádio Povo, comandado por Pedro Mel, a respeito da febre chicungunha,  no último dia 10/12, repercutiu positivamente junto à sociedade pombalense, e chamou a atenção das autoridades municipais de saúde, sobretudo depois do post “Surto de chicungunha avança em Ribeira do Pombal”, veiculado neste espaço virtual.

No dia em que o Blog do Gomes relatou esse grave problema de saúde pública, havia 7 casos comprovados da febre africana. Hoje são mais de 10, identificados. Contudo há mais de 50 casos clínicos apontando para os sintomas da virose. Essa situação de princípio de epidemia acendeu a luz vermelha na Prefeitura de Ribeira do Pombal, que, finalmente, decidiu promover campanha de prevenção contra o temido  mosquito Aedes aegypti.

Na última sexta-feira, (19/12), foi possível ver carros de som circulando pelas principais ruas e avenidas da cidade, alertando a população sobre os riscos e cuidados que a população deve ter em relação à febre africana. Algo nos preocupa, porém: os PSFs estão com as equipes desguarnecidas, ainda que o Município esteja recebendo as sagradas verbas do governo federal.

De qualquer sorte o blog do Gomes aproveita o ensejo para parabenizara a iniciativa oficial!

027

Comentários