SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Colonialismo

CULTURA DA HIPOCRISIA

Uma forma de conviver mentindo

ARAPONGAGEM NORTE-AMERICANA

Obama jura que seu governo espiona somente metadados, isto é, a simples ocorrência da informação, sem acesso ao correspondente conteúdo. Por exemplo, constata que fulano enviou um e-mail ou ligou para sicrano a tantas horas e pronto, mas o conteúdo da mensagem eletrônica ou a fala dos interlocutores, não seria lido ou ouvido.

Quer dizer Obama ainda considerada os colonizados, dentre os quais nós brasileiros, uns idiotas, incapazes de desconfiar de sua pueril bondade. Ora, por que alguém desejaria registrar a ocorrência de uma comunicação, se não está disposto bisbilhotar seu conteúdo? Humm!

 

A OFERTA DE MOSCOU

O presidente russo Vladimir Putin ofereceu asilo político ao espião americano Edward Snowden, sob condição de que o beneficiário parasse de denunciar o governo Obama.

O governo americano desconfiou da oferta e acha que a generosidade de Putin cria uma “plataforma de propaganda” para Edward Snowden. O correto seria Moscou entregar o espião a quem pertence: os EUA, para ser julgado pelo crime de lesa-pátria (traição).

Moral da história: Obama acha que devemos acreditar nele, porque “o inferno são outros”, como diria o filósofo francês Jean-Paul Sartre.

 

BOLSA-FAMÍLIA E BOATOS

Dilma Rousseff, Eduardo Cardoso, Maria do Rosário e seus penduricalhos da Caixa Econômica engoliram mosca ao tentar vender a falsa ideia de que a oposição teria espalhado o boato da extinção do programa Bolsa-Família, implantado por Fernando Henrique Cardoso e ampliado por Lula. Agora a Polícia Federal, sob o comando de Dilma, apresenta o resultado: o boato foi “espontâneo, não houve crime algum”. Quer mais…

 

PROTESTO PELEGO

Sindicatos e centrais sindicais foram às ruas imitar as manifestações populares, que levaram espontaneamente o povo brasileiro ao meio-fio e estão gerando efeitos concretos em Brasília. Contudo, descobriu-se que os pelegos, que se calaram nos últimos dez anos à custa de muitos afagos e sinecuras oficiais, talvez por mera coincidência, distribuíram migalhas dos mimos que receberam, em forma de vale-transporte, vale-lanche à “peleguice-miúda” para travarem as rodovias. Nada mais…

 

O SILÊNCIO DE LULA

Lula_oposicao_situacao

Comentários