SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Nós não vamos mexer na CLT, diz Marina Silva ao Bom Dia Brasil

Ana-Paula-Araujo-Miriam-Leitao-e-Chico-Pinheiro-entrevistam-Marina-Silva-dDA REDAÇÃO: Na manhã desta quinta-feira, 25/09, foi ao ar, pelo jornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, a última entrevista da série que debateu com os presidenciáveis temas relacionados com o economia, saúde, educação dentro outros, com duração de 30 minutos. A entrevistada da vez foi a candidata do PSB, Marina Silva.

Na bancada de entrevistadores estavam Chico Pinheiro, Ana Paula Araújo  e Miriam Leitão. Coube a  Miriam  iniciar as perguntas, que não titubeou e engatou, logo de cara, o espinhoso tema sobre a modificação da CLT, quando, em tom sereno,  indagou: “Candidata Marina, a senhora falou em atualizar a legislação trabalhista e disse que não vai mudar a CLT, mas só… apenas a referência a essa mudança na legislação trabalhista já assusta os trabalhadores, naturalmente. E o que que a senhora vai mudar e como vai mudar?”

Marina Silva, com a tranquilidade e segurança, respondeu sem cerimônias e afirmou  irá atualizar a legislação trabalhista para torná-la mais eficaz na defesa e implementação, respectivamente,  do trabalhador e do trabalho, diminuindo a informalidade no mercado de trabalho e  mantendo todos os direitos conquistados pelos trabalhadores.

“Quando se fala em atualização, é exatamente para manter os direitos já conquistados e ampliar aqueles que os trabalhadores ainda precisam conquistar. Por exemplo, hoje, nós temos cerca de 20 milhões de brasileiros que estão na informalidade. E nós estamos assumindo o compromisso de fazer um esforço para que se tenha meios para que essas pessoas possam vir para o mercado formal de trabalho.”, enfatizou a candidata.

Na sequência, Leitão questionou se a candidata, em eventual mandado, iria mexer na CLT: “Então a senhora prefere não mexer na CLT? É isso?” Sem qualquer cerimônia a pessebista respondeu: “Nós não vamos mexer na CLT. Nós queremos fazer uma atualização para que direitos possam ser ampliados e para que aqueles aspectos que ainda não estão sendo cumpridos adequadamente possam ser cumpridos”. Confira entrevista na íntegra (CLIQUE AQUI)

Com informações do Bom Dia Brasil

 

Comentários