SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Destaque

Dois irmãos e um menor assaltaram o prefeito de Ribeira do Pombal

Relatório de investigação revela que o prefeito Ricardo Maia e seu pai, Zelitão, estão ameaçados de morte

Foto: Blog do Gomes
Delegado Equiber dos Santos Alves apresenta inquérito à Justiça

POMBAL: A polícia civil de Ribeira do Pombal acaba de concluir as investigações sobre o assalto envolvendo o prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, seu pai, Zelitão, e sua madastra, Karla Cybelly, no dia 21/10/2013, uma segunda-feira, dia em que os os munícipes despertaram chocados com a notícia de que seu prefeito teria sido “sequestrado” durante um assalto à fazenda de seus familiares, conforme informou o post  POMBAL: PREFEITO E FAMILIARES SÃO ASSALTADOS POR BANDO ARMADO. Porém, quatro meses depois do susto, uma equipe de investigadores de Ribeira do Pombal, conduzida pelo delegado Equiber dos Santos Alves, logrou desvendar o crime, apontando sua autoria e materialidade.

Segundo consta do relatório encartado no Inquérito Policial nº 209/2013, o roubo foi praticado por dois assaltantes do município de Nova Soure, os irmãos Rafael Wellikson da Cruz Xavier d Souza e Rodrigo da Cruz Xavier, que estão com prisão preventiva decretada, porém foragidos;  e um de Ribeira do Pombal, o menor A. N. L, conhecido na cidade como “Tonhão”, e na cidade de Tucano como “Dimenor”. Este chegou a ser internado provisoriamente, mas já está na rua, neste momento. Os autos do inquérito policial já se encontram na Promotoria de Justiça criminal para oferecimento de denúncia.

Maia

Prefeito Ricardo Maia

Em entrevista exclusiva concedida à redação do Blog do Gomes, o delegado Equiber dos Santos Alves afirmou que a investigação foi muito trabalhosa, vez que a mesma se deu por análise de crimes semelhantes em toda a região, se utilizando de vídeos e imagens de sistemas de segurança para  identificação dos criminosos. Com as imagens  obtidas, constatou-se que o carro utilizado para cometer um assalto no Jorrinho, povoado de Tucano, um Siena prata, foi o mesmo usado no assalto ao prefeito Ricardo Maia.  As imagens também revelaram que o tênis utilizado por um dos criminosos, um pouco antes no assalto a um posto de combustível do Jorrinho, era semelhante ao encontrando na  fazenda dos Maia no curso da investigações.

Selfie

O prefeito Ricardo Maia, que estaria sendo ameaçado de morte pelo menor, informou ao blog que reconheceu os assaltantes em imagens e vídeos que lhe foram apresentados na  Delegacia de Polícia de Ribeira do Pombal. Mas um fato curioso lhe chamou a atenção. Um dos marginais resolveu fazer um “selfie” (foto de si mesmo) – de shortinho – com um dos celulares roubados. Contudo, para azar do meliante, o aparelho telefônico foi recuperado pela polícia, sendo convertido em prova material do crime. O celular foi localizado nas proximidades do local em que Ricardo Maia e Karla foram libertados no dia do assalto. Os assaltantes “maiores” foram indiciados pela prática de roubo qualificado, nos termos do art. 157, § 2º, incisos I, II e V, do Código Penal, por terem praticado o crime: em concurso de mais de duas pessoas, com emprego de armas de fogo, e restrição da liberdade das vítimas.

Comentários