DA REDAÇÃO: Ribeira do Pombal hoje pode se orgulhar de possuir muitos jovens frequentando cursos de graduação e/ou licenciatura. Além dos acadêmicos que frequentam a Faculdade Dom Luiz, situada no bairro Pombalzinho, muitos outros deslocam-se para a Faculdade Ages, localizada em Paripiranga, a pouco mais de 90 KM de distância. Apesar de o ensino superior está mais acessível, as dificuldades ainda são muitas, principalmente para que precisa se deslocar para outra cidade para estudar.
Com o intuito de democratizar ainda mais o acesso ao ensino superior para os pombalenses, em 30/01/2014, o prefeito Ricardo Maia recebeu em seu gabinete os acadêmicos da Faculdade Ages do calendário alternativo (modalidade que a instituição disponibiliza aulas somente às sextas-feiras e sábados) prometendo-lhes a disponibilização de transporte gratuito para a cidade de Paripiranga, veja o post “PREFEITO PROMETE TRANSPORTE GRATUITO A ESTUDANTES”.
Quase um ano depois, acadêmicos de diversos cursos que frequentam a Faculdade Ages no turno noturno também desejam que a Prefeitura Municipal disponibilize transporte gratuito, como sido feito com os acadêmicos do calendário alternativo . Atualmente, quem deseja frequentar um curso superior na Faculdade Ages tem que desembolsar mensalmente, em média, R$ 200,00 para o transporte, valor considerado alto para o padrão econômico da maioria dos acadêmicos.
Para tentar viabilizar mais essa aspiração da comunidade acadêmica de Ribeira do Pombal, o vereador e presidente da Câmara Municipal Roberto Alcantra (Bebeto) estará recebendo amanhã, quarta-feira, às 9h, no plenário, os acadêmicos para discutir as possibilidades disso se tornar realidade. Estudantes ouvidos pelo Blog do Gomes afirmam estar otimistas, acreditando bastante no auxílio do Poder Público local.
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014