A estrondosa repercussão da cobertura jornalística empreendida, com exclusividade, pelo Blog do Gomes, durante a ‘Operação Prima Facie’, realizada em Ribeira do Pombal e região (em 08/12) conforme post ‘Prima Facie’: Polícia Federal prende ‘laranja’ e faz buscas na prefeitura de Pombal, deixou o prefeito Ricardo Maia Chaves de Souza e seus correligionários profundamente transtornados, a ponto de ontem (09/12) o alcaide ter vindo a público com uma Nota de Esclarecimento, divulgada em seu perfil no Facebook. A matéria foi reproduzida, com referência expressa ao blog, nos megaportais Bahia Notícias e Bocão News de Salvador, e em tantos outros do interior baiano.
O assunto dominou os debates na Câmara Municipal de Ribeira do Pombal, durante a sessão extraordinária dessa quarta-feira (09/12), oportunidade em que vereadores governistas se esforçaram para minimizar o impacto avassalador da operação policial, bem como da repercussão do ‘furo’ produzido por este espaço virtual. Em seu esperneio, Ricardo Maia tenta desqualificar a matéria veiculada neste blog, lançando argumentos que melhor seriam dados pela Polícia Federal, já que o prefeito pombalense, de fato, está envolvido com empresas colhidas pela operação ‘Prima Facie’, em particular com a Limpex, que também presta serviços à Câmara Municipal, dirigida provisoriamente pelo vereador Roberto Alcântara (AQUI), o popular Bebeto. Ouvido pelo blog, o presidente da Câmara esclarece, entretanto, que o contrato se encerra no próximo dia 30/12, bem como que “os serviços foram rigorosamente cumpridos”.
Ao invés de pedir regular direito de resposta, Ricardo Maria e seus cupinchas resolveram publicar uma nota assinada pelo secretário de Finanças, e não por seu assessor de Comunicação, um famoso comunicador da Rádio Povo, que belisca o orçamento da prefeitura. Ademais, preferem usar a ‘mídia amaciante’ chapa branca de Ribeira do Pombal, para tentar iludir a opinião pública pombalense, passando a versão que mais lhes convém.
Como declara o delegado Amaro Guimarães, coordenador da Operação Prima Facie, em Ribeira do Pombal, foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. Contudo, o governo municipal só tornou público um mandado, relativo a 2007. E os demais!? Não contam? A imagem que ilustra este post mostra que o autor deste blog acompanhou pessoalmente a operação e presenciou a Polícia Federal revirando os arquivos e computadores da Limpex, cujos principais responsáveis ou foram presos ou estão sendo procurados.
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014