SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Conheça e participe do Projeto Político Cidadão

PPC 2DA REDAÇÃO: Na semana passada, Ribeira do Pombal foi surpreendida com uma nova proposta de fazer política, rompendo o atual paradigma para instituir um novo caminho, desprendido de todos os vícios que o velho modo de pensar a política reproduz, que pode ser resumido na promoção de interesses particulares do político em detrimento da coletividade.

Trata-se do Projeto Político Cidadão, que constitui-se como um  meio democrático, plural de se debater a política, sempre com o foco no bem estar da sociedade. A iniciativa foge da ultrapassada dicotomia Situação x Oposição por entender que isso não passa de uma coerência do velho paradigma. Nesse cenário, o foco sempre é o mesmo: projeto individual de poder.

“O Projeto é totalmente horizontal, sem “sem chefes” ou “donos”. Nossas decisões serão válidas de acordo com os critérios que nós mesmos estabelecermos. As decisões serão sempre colegiadas e fruto de reflexão  dos colaboradores do grupo, com peso idêntico para todos chamados para todos.” enfatizou um dos fundadores.

O Projeto Político Cidadão tem lado, esse lado é a sociedade, o que significa dizer que não temos adversários, quem se declarar como tal, nega também a própria coletividade, aqui atua-se em parceria com a sociedade.

O Projeto foi lançado oficialmente para a comunidade pombalense na última sexta-feira,(13/11), oportunidade em que o fundadores foram entrevistados pelo radialista e colaborador Pedro Mel na Rádio Povo AM. Entrevista essa que estará sendo disponibilizada aqui neste espaço virtual, bem como na página do Projeto.

Para aderir, basta clicar aqui, assinar petição e aguardar o contato da coordenação. Posteriormente, o novo membro será adicionado ao um grupo na rede social WhatsApp, onde poderá ficar informado sobre a realização das primeiras reuniões e seminários. Ouça a seguir entrevista da coordenação do Projeto concedida à Rádio Povo.

Comentários