SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

CONSELHO TUTELAR: CONFIRA ENTREVISTA COM O CANDIDATO COSME CARMO

CosmeDA REDAÇÃO: No próximo dia 04/10/2015, o povo pombalense irá as urnas para eleger conselheiros tutelares que  atuarão em defesa dos direitos da criança e adolescente no período de 2016/2020. Devido a importância da função de conselheiro tutelar, o Blog do Gomes abriu as portas desse espaço democrático de pensamento para receber os candidatos que tenham interesse em expor suas propostas à população.O  entrevistado da vez é o candidato Cosme Carmo. Confira entrevista abaixo.

BLOG DO GOMES –  Bom dia candidato Cosme Carmo, seja bem-vindo à Redação do Blog do Gomes. Pois bem, inicialmente gostaria que falasse ao nosso internauta sobre sua história de vida.

COSME – Meu nome é Cosme do Carmo Silva, sou filho de Maria José do Carmo Silva e Augustinho Ramos da Silva. Tenho 6 irmãos. Nasci no dia 29 de julho de 1980, aqui mesmo em Ribeira do Pombal, onde fui criado, especificamente no bairro pombalzinho. Meu pai foi carregador da Brama por 24 anos, minha mãe era doméstica, que conseguiram criar com muita dificuldade 7 filhos,  passando com simplicidade valores que contribuíram para a formação de meu caráter. Devido às condições econômica, meus pais não puderam investir na educação do filhos, o que eles ganhavam dava apesar para a nossa sobrevivência, por isso sempre estudamos em escola pública. Cursei o 1º grau na Escola Municipal do Pombalzinho, que hoje é a Escola Municipal Maria Menezes Cruz Conceição, já o 2º grau, hoje o chamado ensino médio, cursei no Colégio Evência Brito. Mas não foi fácil, encontrei muitas dificuldades até concluir o ensino médio. Batalhei e venci, só para se ter uma ideia da minha luta, já peguei frete nas feiras aqui de Pombal, fui vendedor de geladinho, fui garçon,  mototaxista e atualmente trabalho na Copel Empreendimentos. Em meio a todas as dificuldades que me deparei, Deus sempre se fez presente em minha vida, e em todas as minha decisões. Sempre pensei que eu mesmo tomava as decisões , mas, na verdade, quem sempre esteve no comando de minha vida é Deus.  Em 2010, passei no vestibular da Faculdade Dom Luiz de Orleans e Bragança para o curso de Serviço Social, o qual conclui em 2014, através do Fies. Atualmente sou vice-presidente do Projeto Cruzeiro, procurando orientar as crianças e famílias em situação de risco.

BLOG DO GOMES – O que te levou a se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar?

COSME CARMO – O que me levou a candidatura ao Conselho Tutelar, foi o fato de eu constatar que sendo bacharel em Serviço Social, atuando no âmbito do Conselho Tutelar, poderia começar a contribuir para a melhoria da sociedade, e por isso me candidatei. Hoje, já sendo candidato, amanhã, se Deus quiser, como conselheiro tutelar, irei honrar os votos dados pela população, sendo um bom conselheiro, trabalhando corretamente.

BLOG DO GOMES – Caso eleito, qual seria seu foco de atuação?

COSME CARMO – Sendo eleito, pretendo implementar durante o período do mandato palestras na sede e nos povoados de Ribeira do Pombal, ouvindo e falando sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – o que ele vem a ser positivo dentro da comunidade. O Conselho Tutelar precisa, hoje, realizar atividades como essa, ouvindo a comunidade, os anseios  dessa comunidade, o que ela quer de melhora, para assim levar informação a quem precisa, principalmente nos povoados. Precisamos realizar essas palestras, com as pessoas, com as famílias, as crianças e adolescentes,  para trabalhar com a prevenção, para se evitar no futuro maiores problemas. Se trabalhando com a prevenção, fica mais prático a nossa atividade junto com o CRAS o CREAS , a Polícia, a Justiça, então é esse trabalho que a gente precisa fazer , dentro do Conselho Tutelar.

BLOG DO GOMES –Nessa última parte, é o momento em que o candidato deixa sua mensagem para o eleitor, candidato Cosme, fique à vontade.

COSME CARMO – Convido a todos os eleitores para que no dia 4 de outubro para que compareçam às urnas e votem em um candidato, votem naquela pessoa que está mais preparada para exercer a função de conselheiro tutelar. Votem para conselheiro tutela Cosme do Carmo, nº 92. Muito obrigado e agradecer a Deus pela oportunidade de ser candidato a conselheiro tutelar.

Comentários