SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Energia Brasil abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz em Ribeira do Pombal

Programa-jovem-aprendiz-2015-02DA REDAÇÃO: As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Energia Brasil estarão abertas de 22 a 24 de abril. Ao todo, são oferecidas 13 vagas para jovens de Ribeira do Pombal-BA. Os interessados devem ter entre 18 e 22 anos de idade e não é necessário que já tenham concluído o ensino médio.

Para realizar sua inscrição, o jovem precisa comparecer na sede da Energia Brasil, localizada na Rua João Rodrigues Santos, no fundo do Posto Brasil III, em Ribeira do Pombal, que funciona das 09h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h30, munido do RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Além da inscrição, o processo seletivo é composto por 4 etapas que serão realizadas posteriormente, sendo elas uma prova objetiva, prova de conhecimentos básicos em informática, entrevista e avaliação psicológica.

Os selecionados receberão por mês o equivalente à metade do salário mínimo. Além disso, participarão de cursos ministrados pelo ISBET (Instituto Brasileiro Pró Educação Trabalho e Desenvolvimento) e poderão ser contratados pela Energia Brasil após o término do contrato, que tem duração de 15 meses.

 

Programa

O Programa Jovem Aprendiz da Energia Brasil foi criado em atendimento à Lei 10.097/2000, que estabelece a obrigatoriedade das empresas de contratar jovens aprendizes em número correspondente a 5% dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento.

Todos os aprendizes que participarem do programa cumprem jornada diária de quatro horas, de segunda a sexta-feira, e têm suas carteiras de trabalho assinadas.]

Fonte: Rádio Povo

Comentários