SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Denuncia

À Rádio Povo, Maia diz que respeita a lei, mas derrapa na prática

Blog aponta mais uma 'derrapagem' do prefeito Ricardo Maia e abre prazo para correção

Maia_derrapa

RIBEIRA DO POMBAL: Nesta terça-feira (27/01) o prefeito Ricardo Maia resolveu se revelar ao povo pombalense.  Para justificar o atraso no pagamento do adicional de férias dos servidores municipais, Maia acomodou a bomba no colo do INSS, tentando transferir a responsabilidade para o Governo Federal. A verdade é outra, porém.

Ricardo Maia ainda não se deu conta de que não pode fingir o tempo todo. Esse discurso patético de que “eu, Ricardo Maia, respeito a todos…” não impressiona, além de ser incompatível com suas ações cotidianas. De antemão, devemos reconhecer a principal virtude de Sua Excelência: trata-se de uma pessoa laboriosa, trabalhadora.

A quem diga que o prefeito Ricardo Maia é autoritário. Mas não concordamos com essa visão. Vemos no prefeito uma pessoa enérgica, que às vezes excede na desincumbência de sua missão. Algo é certo, todavia, Maia tem séria dificuldade em respeitar o Estado democrático de direito, na medida em que ignora a lei em vigor.

Uma situação emblemática já é de conhecimento público. Ricardo Maia, ainda que tenha recuado depois, preferiu enxotar da prefeitura, como um cão pulguento, um advogado que lhe apontou um grave erro. Em tal situação faltou humildade ao alcaide (AQUI). Agora, detectamos mais uma grave “derrapagem” administrativa do prefeito, muito feia por sinal, e esperamos que Sua Excelência a corrija nas próximas 72 (setenta e duas) horas, sob pena de a Justiça ter de fazê-lo.

Agimos desse modo porque quem respeita sempre procura fazer do erro uma oportunidade de aprendizado e não um escândalo ou pretexto para humilhação. Não importa se o prefeito nos odeia. O fundamental é que a sociedade pombalense não seja prejudicada.

EM TEMPO: Se o prefeito quiser saber o que anda assinando, basta procurar a redação do BG, que um estudante de direito lhe explicará o que está rolando em palácio.

Comentários