SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Celebridades

POMBAL: Emoção e louvor à resistência marcam despedida de Dr. Gomes da AGM

DESPEDIDA AGMDA REDAÇÃO: Dois dias após tomar conhecimento de sua exoneração do cargo de Advogado-Geral do Município, publicada no Diário Oficial de 05/12/14,  por defender o Estado de Direito, insurgindo-se, na oportunidade, contra a ilegalidade chapada do Decreto 48/2014,  conforme demonstrado no post “Pombal: Prefeito reconhece que errou, mas demite advogado que apontou o erro“, nesta segunda-feira, (08/12), o advogado Gildson Gomes dos Santos compareceu ao Espaço Jurídico Juarez Santana, sede da Advocacia-Geral do Município, para se despedir dos colegas e servidores do órgão com quem trabalhou durante os últimos 2 anos.

Gomes chegou à sede da Advocacia-Geral do Município por volta de 10:30 da manhã. De forma serena e tranquila cumprimentou a todos os presentes e na sequência os convidou  para uma breve solenidade de despedida, nas dependências de seu antigo gabinete. Presentes estavam  Agnaldo, Tamires e os advogados Fernando Magalhães, Karla Machado Freire, Onildo Matos.

Em suas considerações, Dr. Gomes agradeceu a todos os servidores que compõem a AGM pela colaboração  durante o tempo que esteve à frente do órgão jurídico máximo do Município, ressaltando a importância que cada um tem para o sucesso da instituição, bem como destacou que deixa a função com a consciência tranquila por ter cumprido o seu dever de defender a legalidade contra o arbítrio daqueles que acreditam estar acima da ordem jurídica, pois não conseguiria ser omisso em face de qualquer ato que afronte as leis que regem a Administração Pública ou qualquer outro ato lesivo a legalidade ou a moralidade. Na oportunidade indagou: ” Com que cara eu iria dizer para sociedade que fui omisso diante um ato manifestamente ilegal?”

Emocionado, Gomes ainda pediu aos seus colegas advogados que sigam adiante na missão de fortalecer a advocacia pública, para que ela tenha o respeito e visibilidade que merece, momento em que entregou cópia do Mandado de Segurança que impetrou em face do revogado decreto 48/2014  à dra. Karla Machado Freire, advogada-geral Adjunta, afirmando ter sido esse o ato mais importante que praticara no exercício da função, já que representou uma ato de resistência, em  defesa do interesse público, da Administração Pública, da moralidade administrativa,  e do próprio prefeito, que, porém, entendeu de forma diversa.

Os demais advogados municipais ressaltaram que ficaram consternados com a notícia da exoneração, ressaltando que, à exemplo do próprio Dr. Gomes,  somente tomaram ciência pela mídia. Em coro uníssono, lamentaram a baixa que a advocacia pública sofreu ao tempo em que agradeceram  os valiosos serviços prestados à categoria, dentre as quais a inauguração da sede própria da AGM, em 27/09/2014.

Comentários