SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Brasil reencontra o México no palco que iniciou o hino à capela

bRASILDA REDAÇÃO:  Nesta terça-feira, a seleção brasileira volta a Arena Castelão, local que embalou a vitoriosa campanha da Copa das Confederações. Há quase um ano, mais de 50 mil vozes cantaram o hino nacional a plenos pulmões e emocoinou a todos. O escrete canarinho encara o México no duelo que pode valer a liderança isolada do grupo A.

O adversário vem em boa hora, uma vez que em três partidas na história das Copas, o Brasil venceu as três. Em 1950, a seleção brasileira atropelou com um sonoro 4 x 0, no Maracanã. Quatro anos mais tarde, novo reencontro e nova vitória. O passeio por 5 x 0 foi consolidado na Suiça, na partida que marcou a estreia da amarelinha em Copas do Mundo. Já em 1962, Pelé e Zagallo marcaram no triunfo brasileiro.

Em toda a história Brasil x México se enfrentaram 38 vezes, sendo 22 vitórias brasileiras, seis empates e dez vitórias mexicanas. Apesar da larga vantagem, os mexicanos costumam ser um adversário indigesto e já levantaram três títulos contra os brasileiros: Copa Ouro (2003 e 1996) e Copa das Confederações 1999, além da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012.

Para esta partida, Felipão deve ter problemas. O atacante Hulk sente dores musculares e dificilmente deve entrar em campo. A tendência é que Ramires ocupe o lugar do camisa 7, povoando mais o meio de campo. Outra opção seria Bernard, o que acelaria a saída de bola, mas faria a equipe perder o poder de marcação. Já o técnico Miguel Herrera deve repetir a mesma escalação que bateu Camarões por 1 x 0, porém terá um outro aditivo: a presença de 10 mil mexicanos, que ‘invadiram’ Fortaleza.

Confira as prováveis escalações de Brasil x México

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard (Ramires), Fred e Neymar. Técnico:Luiz Felipe Scolari

MÉXICO: Ochoa; Rodríguez, Héctor Moreno e Rafa Márquez; Aguilar, Herrera, Vásquez, Guardado e Layún; Giovani dos Santos e Peralta. Técnico: Miguel Herrera

Fonte: PLACAR

Comentários