SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

PREFEITO RESPONDE ACUSAÇÕES FEITAS PELA IMPRENSA

cccccDA REDAÇÃO:  Na manhã dessa quarta-feira, (22/01), a população de Cícero Dantas foi surpreendida com a notícias de que o prefeito Helânio Calazans quase foi esfaqueado após um ex-funcionário da Prefeitura – de nome não divulgado  e inconformado com a sua demissão –  ter lhe exigido o pagamento dos salários atrasados.

Segundo as informações veiculadas pelo site “Carlino Souza”, houve “calorosa  discussão” entre o dois. Posteriormente, Helânio teria expulsado o revolto ex-servidor de seu gabinete. Carlino ainda afirma que o prefeito amarga uma rejeição muito expressiva no município, inclusive dentro do seu próprio grupo político.  A notícia ganhou destaque na mídia da região e nas redes sociais.

A RESPOSTA

Atento às acusações feitas, bem como a repercussão negativa que a notícia obteve em toda região, Helânio resolveu se pronunciar e desmentir as afirmações. Nesta quinta-feira, (23/01), o prefeito de Cícero Dantas publicou uma resposta ao site “Carlino Souza”. No texto, Calazans diz que o repórter não teve zelo no trato com as informações, assim como não apresentou qualquer  fundamentação para o que afirmara, baseando-se, apenas,  em “achismos” e boatos. Por fim, Helânio diz que a Prefeitura não deve a ninguém. Veja abaixo nota na íntegra:

Prezado Carlino Souza, em razão da matéria publicada em seu site no dia 23 de janeiro solicitamos direito de resposta. É latente a falta de zelo no trato da informação, pois em nenhuma das linhas escritas por vossa senhoria, não há uma frase que corresponda com a verdade dos fatos. Vale esclarecer que, ainda no período eleitoral, os candidatos ao cargo de prefeito de Cícero Dantas, foram convocados pelo Ministério Público e assinaram um termo de ajuste de conduta TAC, que entre outras coisas, obrigava o prefeito eleito a realizar concurso público e a desligar os servidores contratados até o mês de novembro, ainda no primeiro ano de mandato, 2013.

 Em respeito a este TAC o prefeito Helânio Calazans, procedeu exatamente como assinado  com o MP. O prefeito sabe que a decisão de encerrar contratos dos não concursados tem um impacto negativo, pois muitos colaboradores ficaram sem emprego, porém, por trata-se de acordo judicial não havia portando outro caminho a seguir, sob  pena de desobediência e até crime de improbidade administrativa. Não há se quer um servidor neste governo que tenha vencimentos em atraso, logo é irresponsável afirmar que o fato que originou a matéria, tenha ocorrido por falta de pagamento de salário. O bom jornalista ouve todos os lados, o bom jornalista apura com minúcia os acontecimentos para não cometer injustiças.

 E aqui laçamos um desafio para que apareça qualquer empresa ou pessoa que tenha algo a receber em atraso  desta gestão municipal. As palavras atribuídas a Helânio Calazans na matéria, nunca foram proferidas por ele. A narrativa do fato escolhe um lado e se vale de “achismos” de forma escancarada e danosa.  Quando baseia como fonte de informação boatos e conversas de rua sem divulgar as fontes, o site é leviano, irresponsável e inconsequente descortinando sua conduta cruel e inidônea.

 Falta com a verdade a redação quando diz: “É grande a rejeição do prefeito” Baseado em que fonte de pesquisa se sustenta tal afirmativa? O município de Cícero Dantas vive hoje um clima de paz e harmonia, aberto ao dialogo mutuo e a troca de ideias  o que confere um ar de leveza e seriedade a administração  pública.O governo municipal é democrático e respeita as pessoas e os poderes constituídos  tem realizado obras importantes e desenvolvido projetos que tem elevado à qualidade de vida da população em todos os setores da estrutura administrativa.

 Acreditamos na imprensa como órgão de fundamental importância para a sociedade, este setor, quando utilizado com sabedoria, contribui com a coletividade ao trazer luz a verdade dos fatos, é lamentável verificar que de forma equivocada, se explora com maldade, um fato pequeno e já superado agredindo a honra e a moral de um homem publico de conhecida seriedade e respeito

Comentários