POMBAL: PREFEITO E FAMILIARES SÃO ASSALTADOS POR BANDO ARMADO
Marginais encapuzados, portando armas de grosso calibre, supreenderam o prefeito Ricardo Maia na entrada de sua fazenda
Prefeito Ricardo Maia
RIBEIRA DO POMBAL: Na madrugada desta segunda-feira, (21/10), por volta de 2h18min, Ricardo Maia, prefeito de Ribeira do Pombal, quando se dirigia para sua propriedade rural, onde reside, foi surpreendido por cinco homens fortemente armados, vestidos com coletes à prova de bala, que lhe subtraíram dinheiro e pertences pessoais seus e da sua família.
Os bandidos invadiram a casa do pai do prefeito, o sr. Zelitão, que fica ao lado da casa de Maia, fazendo-o refém. Já nas dependências da residência, os marginais se apossaram de diversos pertences das vítimas. Antes de partirem, entretanto, os ladrões obrigaram o prefeito a danificar todo sistema de segurança da propriedade rural. Em seguida, no carro de Zelitão, levaram Ricardo Maia e sua madrasta para local desconhecido, libertando-os nas imediações do trevo de Tanquinho; oportunidade em que o prefeito foi internado em hospital na cidade de Serrinha, sem ferimentos, mas abalado psicologicamente pelos momentos de terror que vivenciou.
Há indícios de que os assaltantes conheciam a rotina das duas residências, a de Zelitão e a do prefeito, porque no momento do assalto um dos bandidos sabia da existência e localização de alguns objetos pessoais das vítimas, inclusive de quantias em dinheiro guardadas na residência.
Segundo narrou Zelitão ao Blog do Gomes, que esteve no local do crime para ouvir as vítimas, um dos assaltantes lhe autorizou a tomar seu medicamento de uso contínuo proferindo a frase: “pode tomar o seu remédio de pressão.”, enfatizou.
A polícia já iniciou a busca aos ladrões, que, caso sejam identificados, responderão, dentre outras possibilidades, pelo crime de roubo qualificado (art. 157, CP), uma vez que não houve exigência de resgate, na situação em que o prefeito e sua esposa foram levados juntos com os bandidos no momento da fuga.
Nesse instante o delegado de polícia de Ribeira do Pombal, Dr. Equiber dos Santos Alves, acompanhado por toda sua equipe, está na fazenda de Zelitão colhendo informações sobre o ocorrido. Também prestam solidariedade, populares e amigos do prefeito, que por sinal apresenta um semblante abatido e exausto Em breve mais informações.
Fonte: Blog do Gomes com informações de Joilson Costa