SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Denuncia

Grupo Tortura Nunca Mais denuncia violência no “Chupa Cabra Fest”

Logo do Tortura Nunca Mais - BA

POMBAL – A Coordenação Executiva do  Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos do Estado da Bahia (PPDDH-BA), pediu à Polícia Civil de Ribeira do Pombal a abertura de procedimento de apuração de “violência contra pessoas do povo”, perpetrada por funcionário da empresa VIP FALCÃO, que realizou a segurança do Chupa Cabra Fest no dia 15/10/2011, no Visgueira Club de Lazer, em Ribeira do Pombal – Bahia.

Segundo relata ofício encaminhado pelo GTNM-BA ao delegado Equiber dos Santos Alves, a vítima da violência praticada pela VIP FALCÃO foi Marconcelio Venâncio de Carvalho, no momento em que tentava prestar socorro a sua sobrinha Carolina Silva de Carvalho, que teria desmaiado no local do evento em função de queda de pressão. Venâncio, por recomendação médica, teria tentado ir ao estacionamento do Visgueira Clube de Lazer buscar um automóvel com a finalidade de conduzir Carolina, oportunidade em que, na portaria do clube, seguranças agrediram-no com uma porrada na nuca, tomando-lhe ainda  o abadá do festival.

O fato chegou ao conhecimento da autoridade policial mediante o registro da notícia-crime nº 2186/2011, de 18/10, levado a efeito pela vítima. Segundo o delegado titular Equiber dos Santos Alves, dilegências já foram encetadas no sentido de identificar o autor da suposta agressão, após o que o TCO será remetido à Justiça criminal local, sem prejuízo de outras providências cíveis que a vítima poderá adotar contra os responsáveis pelo evento.

O outro lado

O blog ouviu a representação do Chup Cabra Fest a respeito do fato. Segundo a Nossa Cidade, a ocorrência ainda não chegou a seu conhecimento motivo pelo qual não se encontra apta a se manifestar. Contudo antecipa que a VIP FALCÃO foi contratada por ter boas referências no mercado de serviços de segurança, e é comandada pelo Ten. PM Baqueiro. Depois que se intereirar do fato, a empresa promete publicar uma nota de esclarecimento.

Comentários