Durante uma festiva entrevista ao vivo ao Azulzinho da Educadora, o professor Paulo Nery anunciou para milhares de ouvintes e simpatizantes, inclusive o subscritor do blog, que os alunos do Colégio Evência Brito platariam mudas no “horto” da cidade, em homenagem ao dia do meio ambiente.
Horto! Sinceramente estranhei, pois não sabia que em Ribeira do Pombal havia algum. Mas no trajeto entre minha residência e o escritório acabei descobrindo que de fato um acabava de ser criado pelo gênio alessandriano.
Segundo o Houaiss, “horto” significa área de terreno não muito extensa onde se cultivam plantas ornamentais. Juro que fiquei emocianado quando, no meu carro, passei naquele espaço inútil localizado nos fundos da mansão de dr. Nelson, onde há um fétido ponto de coleta de lixo, e vi estudandes do CEB, orientados pelo professor Paulo Nery, plantando mudas de plantas.
Depois da aula prática e da merecida homenagem ambientalista a área foi cercada com estacas de madeira e arame farpado. Até aí tudo bem. Ocorre que por por falta de sinalização um distraído mototaxista quase morre espetado nos arames.
Pitaram as estacas de branco. Todavia, alguém revoltado com o acidente, picou a cerca em pedacinhos. Dias depois o Horto professora Alessandra Morais desapareceu sem qualquer justificativa plausível.
A brilhante idéia da profa. Alessandra, bem como os esforços do diretor do CEB, Paulo Nery, e de seus alunos não foram inúteis, porém. Constatamos que no horto ainda há vida, como revelam as fotos exclusivas do Blog do Gomes. Falta apenas quem a salve. O socorro parece urgir, pois como se vê, algumas plantinhas já morreram.
Não ao desperdício de dinheiro e de inteligência!!!!!!!!
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014