Nos últimos dias as eleições do PT dominaram a cena política na cidade. Jairo, favoritíssimo, se deu ao luxo de não participar dos debates radiofônicos. Enquanto isso, lá estava o azarão Marcelo Silva. Falando, falando! Hoje, proclamado o resultado deu quem falou, Marcelo Silva 34 X 29 Jairo.
O danado é que dr. Jairo perdeu mas também ganhou. Explica-se. Os petistas pombalenses decidiram votar nos canditados de Jairo às presidências nacional e estadual. Para a direção nacional deu Berzoine 31 X 27 Cardoso; para presidência do diretório regional o resultado foi Jonas Paulo 33 X 16 Pery Falcon.
Ainda assim o clima na residência de dr. Jairo era de velório. Havia gente triste e gente chorando. Dr. Jairo e sua família, entretanto, não demonstravam abalo emocional. Mostravam-se frios e serenos. Foi lá, rodeado de simpatizantes, que o blog o entrevistou.
Blog – A que o senhor atribui a sua derrota?
Jairo – À interferência do prefeito Zé Grilo e do secretário de Saúde.
Blog – Isso significa que o prefeito ajudou a derrotá-lo ao tempo em que se imaginava que o senhor tinha uma boa relação com Zé Grilo. Como o senhor explica essa situação?
Jairo – A minha chapa era desvinculada dos interesses do prefeito, independente. Talvez isso o tenha levado a tomar partido no PED no intuito de contar com o apoio do PT em 2008.
Blog – Como é que fica a sua relação com Zé Grilo a partir de hoje?
Jairo – Amanhã vou me reunir com a Tedência (facção interna do PT) para decidir sobre o nosso futuro. Mas entendo que a eleição do companheiro Marcelo não altera os rumos do partido para as próximas eleições municipais. Creio que apresentaremos uma alternativa de poder juntamente com o pessoal da Terceira Via.
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014