SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

BAHIA: Professores aprovados na seleção Reda devem comparecer aos Núcleos Regionais de Educação

Professores concursoDA REDAÇÃO: Os professores, aprovados por ordem de classificação, na seleção Reda – Regime Especial de Direito Administrativo, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, têm até o dia 21 de setembro, para comparecer às sedes dos Núcleos Regionais de Educação (NRE), dos municípios para os quais foram aprovados. De acordo com o Diário Oficial, são dez dias úteis a partir da data de convocação.

Os aprovados devem comparecer munidos de original e fotocópia de documentos conforme edital, dentre os quais o diploma, devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária que concorreu, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); carteira de identidade e CPF. Os professores vão iniciar as atividades em sala de aula ainda neste semestre.
Também devem ser apresentados, dentre outros documentos, os originais e as fotocópias do título de eleitor e dos comprovantes dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo respectivo cartório eleitoral; declaração de bens; PIS/PASEP (caso seja inscrito); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para comprovação da experiência profissional, conforme informado na Ficha de Inscrição Obrigatória, e (três) fotos 3×4.
As provas para o processo seletivo Reda foram realizadas no dia 26 de julho para mais de 30 mil candidatos. São 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. Acesse o edital de convocação no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br
Fonte: Ascom/Governo do Estado da Bahia

Comentários