SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

CIPÓ: PREFEITO DIZ QUE POLÊMICA FOI UM MAL-ENTENDIDO

ROMILDODA REDAÇÃO: Após  a veiculação, pelos grandes meios de comunicação do País, e a grande repercussão gerada pela notícia  de que uma das filhas do prefeito de Cipó, Romildo Ferreira Santos, (PSD), recebia mensalmente o Bolsa Família, mesmo não enquadrada no teto máximo admitido pelo programa, segundo consta nos relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), e noticiado aqui neste blog no post, “CIPÓ:  FILHA DO PREFEITO RECEBE BOLSA FAMÍLIA“, Romildo decidiu faz uso de sua assessoria de imprensa e esclarecer pontos que considera obscuro de toda a polêmica que se formou.  Veja abaixo a nota de esclarecimento:

 A PREFEITURA MUNICIPAL DE CIPÓ esclarece que nenhuma das filhas do Prefeito Municipal, Senhor Romildo Ferreira Santos é beneficiária do Programa Bolsa Família, bem como não existem beneficiários no município que não atendam as exigências do programa.

Como é de conhecimento de toda a sociedade cipoense, o atual prefeito é de origem pobre e humilde. Sua filha há anos constituiu entidade familiar própria e de fato complementou, até dezembro de 2012, sua renda familiar com auxílio do referido programa social do Governo Federal, como acontece com milhões de outros brasileiros.

Ao assumir o cargo de Prefeito Municipal de Cipó em Janeiro deste ano, o senhor Romildo, através de Comunicação Interna e de Requerimento Pessoal de sua filha, solicitou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que fosse cancelado o repasse do benefício, pleito este confirmado no site do CGU desde março do corrente ano.

Ressaltamos que a decisão não foi tomada por exigências legais, já que a mesma se enquadrava no perfil do programa, mas sim pelo Gestor Municipal ser um defensor do bom senso e da moralidade, sobretudo na Administração Pública, portanto, nenhum valor foi sacado pela mesma no presente ano.

Por fim, o Prefeito Municipal de Cipó lamenta o sensacionalismo e a distorção dos fatos por parte de alguns profissionais da imprensa, reafirmando seu compromisso com o povo, com a verdade e a transparência.

ASCOM/CIPÓ

 

Comentários