SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Geral

RIBEIRA DO POMBAL PARTICIPA DE FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO

Representando a Prefeitura de Ribeira do Pombal, o secretário de Agricultura, João Miranda e o diretor de Desenvolvimento Sustentável do município, Henrique Viana participaram do Fórum de Desenvolvimento Territorial, promovido pelo Território Semirárido Nordeste II, nesta quinta-feira (18), em Jeremoabo. A ação tem o objetivo de construir políticas estruturantes para os municípios, com ênfase na agricultura.
No encontro foram debatidos assuntos como o programa Vida Melhor, Implantação e Reestruturação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável, Regularização e Crédito Fundiário, Ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário de apoio a Agricultura Familiar nos municípios, Ações de Projetos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional. Além do grande problema que vem afetando a região, a seca.
De acordo com o coordenador territorial, José Carlos Dias, será formado um Fórum de secretários municipais de agricultura, com a finalidade de permitir que os próprios secretários façam a ligação com os governos apresentando seus projetos, monitorando, cobrando e acompanhando o desempenho.
Segundo Miranda, a secretaria de agricultura tem somado esforços para ampliar a parceria com outras esferas administrativas, seguindo a meta determinada pelo prefeito Ricardo Maia de fortalecer o município. “As parcerias são fundamentais, principalmente na área da agricultura, pois a cidade precisa de recursos para enfrentar problemas como à seca, este um dos principias”, ressaltou o secretario.
“Trabalhamos para que, além do Governo Estadual, também tenhamos, cada vez mais, uma sólida parceria com o Governo Federal. Para isso, seguimos elaborando projetos capazes de captar recursos na esfera federal, com o objetivo de trazer os investimentos que a população espera”, destacou Henrique.
Participaram do encontro a Agente de Desenvolvimento de Ribeira do Pombal e representantes da Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente do município. Também a Superintendência da Agricultura Familiar do Estado, Coordenação do Desenvolvimento Agrário (CDA), Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SEDIR).
Fonte: Diretoria de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal

Comentários