SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Geral

Pombal Agora tem dois lados

Geddel em Ribeira do Pombal

Geddel em Ribeira do Pombal

Foram fortes as emoções, hoje, no palanque do PMDB-2010, em Ribeira do Pombal. Teve choro e muito mais! Mas, de tudo que foi dito e visto, quatro pontos merecem destaque: 1) o choro do ministro Gedel Vieira Lima; 2) o lançamento da pré-candidatura do ministro Gedel a governador da Bahia; 3) o lançamento da pré-candidatura da 1ª Dama de Ribeira do Pombal, Cecília Morais, a deputada estadual;  4) a insatisfação dos prefeitos do PMDB com o governo Wagner.

Quanto ao choro do ministro Gedel, o site Joilson Costa descreve o fato com perfeição, na postagem “Candidatura Lançada” , de hoje (18/07). Já a pré-candidatura do ministro, confirma a potência do faro do Blog do Gomes, em 20/05/09, quando antecipamos, na postagem “Gedel, o pré!” , o que nos parecia inevitável. Bola de cristal? Não! Apenas tino e análise percucientes. Neste sábado (18/07), definitivamente, Gedel Vieira Lima anunciou, pela primeira vez, que seu destino será o Palácio de Ondina. Com efeito, o que era somente uma hipótese do Blog do Gomes tornou-se fato.

Outro fato interessante ocorrido na festança do PMDB, com o Visgueira Clube de Lazer lotado, foi a posição tomada pelo prefeito José Lourenço Morais da Silva Jr. Zé Grilo desceu do muro para defender a pré-candidatura do ministro Gedel. Tese, por sinal, defendida em todos os pronunciamentos dos militantes peemedebistas durante o evento, prefeitos, vereadores etc. e tal. A primeira conseqüência a ser extraída do fato é que o Grilo, de uma vez por todas, rompeu o cordão umbilical que o ligava ao Governo Wagner.  Outra prova disso, foi a apresentação de Lúcio Vieira Lima como seu candidato a deputado federal.

Sim! A dobradinha dos grilos, em 2010, será composta por Lúcio Viera Lima, atual presidente do PMDB baiano, e Cecília Morais, atual secretária municipal de Educação de Ribeira do Pombal. Definitivamente, tudo indica que a política de Pombal, a partir deste sábado histórico, voltou a ter dois lados: o da situação, representada pelo prefeito Zé Grilo, que saiu hiperfortalecido do encontro, posicionando-se como liderança regional; e o da oposição, que terá ainda de se arrumar.

A receita de Gedel para governar a Bahia, e que foi recentemente elogiada pelo presidente Lula é simples: “temos que estabelecer prioridades. Quando se tem pouco, se faz com pouco. Jamais, porém, deixar de fazer o que tem de ser feito. Governar um Estado é como administrar uma casa”, ensina o ministro. Com essa fórmula caseira, Gedel arrancou do presidente Luís Ignácio a declaração segundo a qual se trata do “ministro mais ágil dos últimos 500 anos”. Ou seja, da história brasileira.

Em tempo: O mote de campanha de Gedel já foi anunciado hoje mesmo, em Ribeira do Pombal. Será o mesmo de OBAMA: a “esperança”. Para o minstro não vale a pena lembrar o passado tampouco cultivar o presente, somente o futuro poderá nos emprestar conforto e felicidade. Só nos resta aguardar!

Comentários