O governo da Venezuela informou na noite desta segunda-feira (4) que o estado de saúde do presidente Hugo Chávez piorou.
Segundo nota do Ministério das Comunicações, “A função respiratória do presidente piorou devido a uma ‘nova e severa infecção’, e seu estado geral ‘continua sendo muito delicado’”.
“No dia de hoje, houve uma piora da função respiratória relacionada com o estado de imunodepressão próprio de sua situação clínica. Atualmente ele apresenta uma nova e severa infecção”, informou o ministro de Comunicação, Ernesto Villegas, pela cadeia nacional de rádio e televisão.
Villegas afirmou que Chávez vem sendo submetido a sessões de quimioterapia de forte impacto, entre outros tratamentos complementares.
“Mas o estado geral continua sendo muito delicado”, acrescentou.
O ministro ressaltou que Chávez “se mantém apegado a Cristo e à vida, consciente das dificuldades que está enfrentando e cumprindo estritamente o programa desenvolvido” pelos médicos.
Segundo Villegas, o governo acompanha os familiares de Chávez “nesta batalha plena de amor e espiritualidade” e convocou o povo “a manter-se de pé e incólume perante a guerra psicológica desdobrada por laboratórios estrangeiros com alto-falantes da direita corrupta venezuelana”.
Para ele, a oposição busca “cenários de violência como pretexto para uma intervenção estrangeira na pátria de Bolívar”.
Chávez retornou há duas semanas a Caracas, após mais de dois meses em Cuba, onde em dezembro foi operado pela quarta vez em 18 meses por conta de um câncer na região pélvica. Leia mais no G1
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014