SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Destaque

Polícia finaliza investigação sobre o caso JEANDRO do PT

POMBAL: – Nessa terça-feira (06/09) a Polícia Civil de Ribeira do Pombal remeteu à Justiça local o Inquérito Policial nº 138/2011, relatando conclusivamente a investigação da ocorrência delituosa que envolve o secretário de comunicação do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Ribeira do Pombal, Francisco Jeandro Barbosa de Souza, golpeado a facadas no último dia 20 de agosto, em frente a sua residência situada na Rua Antônio Rodrigues Pereira, 370-A, no centro da cidade.

Em seu relatório, o delgado de Polícia Equiber dos Santos Alves noticia que o petista foi vítima de tentativa de homicídio perpetrada por Erundino Macêdo Oliveira, vulgo Galego, que se encontra preso na carceragem local. “Os elementos indiciários colhidos no curso da investigação apontam Galego como único autor e responsável pela prática do crime contra Francisco Jeandro. As ilações feitas na imprensa associando o fato delitivo a suposta motivação política não procedem. Tudo isso foi cautelosamente investigado pela nossa equipe e descartado. O próprio investigado assumiu espontânea e isoladamente a autoria do delito, dizendo não ter qualquer ligação com políticos”, esclarece a autoridade policial.

O resultado final da investigação, ao qual o Blog do Gomes tivera acesso, evidencia que, depois de um bate-boca com uma colega de trabalho no bar do “Tio João” (SPAZIO), no centro da cidade, Galego, que gerenciava o bar em estado de embriaguez, resolveu armar-se com uma peixeira do próprio estabelecimento comercial, inicialmente no intuito de intimidar sua parceira de trabalho, que o teria denunciado ao patrão por telefone. Tendo percebido que alguém chamara a polícia para desarmá-lo, Galego retirou-se do bar rumo a sua residência, quando, no percurso, deparou-se com a vítima, golpeando-a 2 vezes nas costas e 4 vezes nos braços e pernas.  Segundo a perícia, a profundidade das lesões variou entre 2 e 3 centímetros, o que permitiu a liberação de Jeadro do pronto-socorro no dia seguinte.

 

Comentários