Casos forenses – IV
Prefeito de Cipó é mantido no cargo
Salvador – O Tribunal Regional Eleitoral não viu razão suficiente para cassar o mandato do prefeito Jailton Ferreira Macêdo (PT), do Município de Cipó, por isso rejeitou as alegações da coligação “Cipó Conhece o Povo Confia”, encabeçada pelo candidato derrotado José Wilson Dantas de Brito, na ação de impugnação de mandado eletivo nº A-74.
A coligação derrotada sustenta que o prefeito petista Jailton incidiu em abuso de poder econômico e político, ao utilizar uma emissora de rádio comunitária local para divulgar pesquisa eleitoral fraudulenta e criticar adversários em descompasso com a legislação eleitoral.
A tese perfilhada pelos advogados de Wilson Brito foi fortalecida pela adesão do Ministério Público Eleitoral, que emitiu parecer opinando pela anulação das eleições de Cipó. Entretanto os juízes eleitorais a consideraram inconsistente, à unanimidade.
A Wilson Brito resta, a partir de agora, espernear-se no Tribunal Superior Eleitoral, se quiser recuperar a Prefeitura nas urnas, ja que o prefeito petista o derrotou com apoio de 57% do eleitorado cipoense (maioria absoluta) e uma acachapante vatagem de 1.109 votos válidos.