De Gilberto Dimenstein, no Folha Online, hoje:
“Por que sinto orgulho do Brasil
A informação mais importante sobre tudo o que está acontecendo no Brasil é basicamente uma: a extraordinária maturidade política. Isso é o que devemos mostrar, com orgulho, aos mais jovens, para que eles também possam se sentir orgulhosos do país em que vivem.
Raras vezes se viu uma investigação tão profunda sobre corrupção no Brasil, o que revela não a decadência dos costumes (corrupção sempre houve), mas nossa capacidade de investigá-la e punir seus responsáveis. Isso se deve ao aperfeiçoamento das instituições, que custou muito esforço, o esforço de uma geração.
Apesar de meses e meses de tensões, não se fala em golpe, os militares não emitem opiniões, não existem brigas nas ruas ou ataques contra o Congresso. Cai o ministro da Fazenda (e não era qualquer ministro da Fazenda) e a economia consegue manter o equilíbrio.
Para uma geração como a minha que foi criada nos tempos do regime militar, não é pouca coisa. Aliás, é motivo de um tremendo orgulho. Quem não estiver entendendo isso, desculpe a arrogância, não está entendendo nada.”
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014