SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Denuncia

Pombal: Transtornado prefeito se vinga de advogado com canivete

O prefeito Ricardo Maia usou um canivete para arrancar o nome do ex-advogado-geral da placa de inauguração

Maia_Gomes_Placa_AGM

DA REDAÇÃO: O prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia Chaves de Souza, acaba de protagonizar uma triste cena nunca antes vista  na história política de Ribeira do Pombal. Altamente estressado, o alcaide sacou de um canivete para ‘assassinar’ o nome do ex-advogado-geral do Município, Gildson Gomes dos Santos, que se encontrava estampado na placa comemorativa de inauguração da sede Advocacia-Geral do Município, sob o dele próprio, nos arredores da Praça Getúlio Vargas, centro de Ribeira do Pombal.

Como pode ser visto acima, o prefeito Ricardo Maia ‘Canivete’ valeu-se da arma branca para arrancar um pedaço da placa comemorativa, ao tempo em que bradava que o nome do então procurador-geral, a seu juízo, não merecia estar ali. E dessa forma, destilando seu ódio contra o advogado Gildson Gomes, o prefeito consumou o “nomencídio” e o delito de dano contra o patrimônio público.

Ouvido pelo blog, o advogado Gomes se disse surpreso com a atitude tresloucada do alcaide. “Fiquei sabendo que o prefeito, para homenagear aliados, tem substituído nomes de pessoas ligadas a adversários dele em prédios públicos. Todavia, nunca esperava que meu nome viesse a ser assassinado a canivete. Ora, nunca fui adversário do prefeito, tampouco inimigo. E não ando fazendo política contra ele. Pelo contrário, em 2012, o ‘Sr. Canivete’ esteve em minha residência, implorando para votar nele, e eu e minha família ajudamos a elegê-lo. Só posso atribuir o motivo de tanta raiva ao fato de eu estar colaborando com a fiscalização de suas contas públicas, depois que fui deposto do cargo via diário oficial. Contudo, faço isso como advogado, e não como político, desde que ele me exonerou em 05/12/2014, porque dei um parecer jurídico que o desagradou (AQUI). De qualquer forma, por trás desse ato insano, vejo uma mensagem de intimidação. O prefeito anda tenso e desesperado porque pressente que o pior estar por vir. Ele sabe que as autoridades não vão segurar a onda dele. No Brasil, o momento nunca foi tão péssimo para políticos corruptos, sobretudo quando existem provas documentais das maracutaias. No caso do ‘Sr. Canivete’, ele sabe muito bem onde o sapato aperta. Aguardemos as próximas horas”, explica o causídico.

EM TEMPO: Ah, canivete não me intimida. Seguirei praticando o que sempre fiz: ajudei a fiscalizar Nilson Brito, Dadá, Zé Grilo, pedi o impeachment de Lula. O próprio “Sr Canivete”, que também já foi fiscalizado por mim, reconhece que tirou proveito desse trabalho. Agora, que está chefiando o poder municipal, se cuide, porque se não o xilindró é uma possibilidade esperando para acontecer.

Comentários