SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Unidade de odontologia realiza atendimento gratuito em Ribeira do Pombal

OdontoDA REDAÇÃO: A cidade de Ribeira do Pombal/BA recebe nesta semana o Odontomóvel, unidade de odontologia do governo do Estado que realiza atendimentos gratuitos para a população. A ação é promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

No Odontomóvel são realizados os seguintes procedimentos: restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Também são atendidas crianças e portadores de necessidades especiais.

A carreta já está estacionada em frente à Unidade Básica de Saúde Antônio Ferreira Nobre (Posto de Saúde), localizada na Rua João XVII, vizinha ao Complexo Esportivo Ferreira Brito. Os atendimentos serão realizados a partir da próxima segunda-feira (28/09), seguindo até o próximo sábado (03/10), com a distribuição diária de 70 senhas. Para garantir o atendimento é necessário levar o cartão do SUS e documento oficial com foto.

O Odontomóvel tem o objetivo de ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social. Este ano já foram realizadas mais de 22 mil consultas e 280 mil procedimentos. A carreta é composta por conjuntos odontológicos onde trabalham, simultaneamente, dez dentistas, além de profissionais que atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre a saúde bucal.

Fonte: Rádio Povo

Comentários