SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

ÁGUIA DE HAIA: DEPUTADO VOTADO EM POMBAL FALA AO BLOG DO GOMES E DIZ SER INOCENTE

20150716_121619

Deputado Carlos Ubaldino

DA REDAÇÃO: Em cumprimento às metas do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, o governador Rui Costa visitou o município de Ribeira do Pombal, na região nordeste do estado, nesta quinta-feira (16). Além de ter participado da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Luiza Rodrigues, da Praça Pedro Rodrigues da Conceição e da Academia da Saúde.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais,  a exemplo de prefeitos de toda a região e deputados estaduais. Dentre eles, estava o deputado estadual Carlos Ubaldino (PSD), que nas eleições de 2014, apoiado pelo vereador e ainda vice-presidente da câmara, Nathan Passos Brito,  obteve em Ribeira do Pombal 1.353 votos, totalizando 5,22% dos votos válidos.

Conforme noticiário pela grande mídia, na da última segunda-feira, (13/07), em ações da Operação “Águia de Haia” (AQUI), agentes federais  estiveram no gabinete do deputado estadual Carlos Ubaldino na Assembleia Legislativa da Bahia para realizar busca e apreensão de documentos que possivelmente apontaria o envolvimento do parlamentar no esquema que desviava recursos do FUNDEB.

O Blog do Gomes acompanhou, durante toda essa quinta-feira, a visita do Governador Rui Costa a Ribeira do Pombal, oportunidade em que entrevistou, com exclusividade, o deputado Carlos Ubaldino. O indagamos se o mesmo teria algo a declarar sobre a operação Águia de Haia deflagrada pela Polícia Federal. Com serenidade, o parlamentar afirmou que “É um dever da Polícia Federal combater o erro, porém estiveram no meu gabinete, os recebi com todo o prazer, abri as portas do meu gabinete, não encontraram nada a respeito do cidadão e deputado Carlos Ubaldino, e o que tenho a declarar que sou um homem inocente, que teme a Deus, e no momento certo a verdade vai ser esclarecida”.

Devido a repercussão que a notícia tomou em todo o Estado, causando inclusive certo abalo à imagem do Poder Legislativo da Bahia perante a população baiana, a redação do Blog do Gomes também ouviu o presidente da ALBA, o deputado Marcelo Nilo.  Indagado sobre como ele enxerga a possibilidade de um deputado estadual estar possivelmente envolvido na operação Águia de Haia, Nilo afirmou que “enquanto não for concretizado, tem o deputado Ubaldino como uma pessoa correta, é um evangélico, sempre foi uma pessoa séria. Então, não recebi nada da polícia [Federal], enquanto nada for concretizado, continuo tendo por ele, até prova em contrário, um homem sério”, concluiu.

Com informações da Secom/BA.

 

 

 

 

Comentários