SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Prefeitos foragidos se apresentam à PF e são presos

pf TREZEDA REDAÇÃO:  Os prefeitos dos municípios de Fátima, José Idelfonso, e de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, se apresentaram nesta quarta-feira, 14, na sede da Polícia Federal (PF), no Comércio, em Salvador. Eles eram procurados por agentes que participavam da operação “13 de Maio”, deflagrada nesta terça, 13. Os dois são acusados de participar de esquema de desvio de R$ 70 milhões dos cofres públicos, principalmente de verba destinada à área de educação.

Além dos prefeitos, outros quatros procurados se apresentaram nesta quarta. Portanto, a PF cumpriu 25 dos 29 mandados de prisão expedidos. De acordo com a assessoria da PF, os demais são procurados, mas a expectativa é que eles se apresentem voluntariamente.

As seis pessoas que se apresentaram nesta quarta serão presas e ouvidas durante os cinco dias da prisão temporária. Após esse prazo, a Justiça vai determinar se libera os acusados ou prorroga o tempo de detenção.

Operação

A ação da PF agiu em Salvador e outros 25 municípios baianos, além de Aracaju, em Sergipe, e Brasília. A maioria dos mandados de prisão foram cumpridos na cidade de Fátima, onde foram presos ex-prefeitos, vereadores, secretários e servidores municipais.

Fonte: Jornal A Tarde

Comentários