Nessa quarta-feira, (10/07), durante participação na XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a presidente Dilma Rousseff anunciou que repassará aos municípios o montante de R$ 3 bilhões. O repasse cuida de um auxílio emergencial com o objetivo de ajudar os prefeitos a manterem o equilíbrio nas finanças municipais, bem como melhorar a qualidade dos serviços públicos.
“Nós sabemos que saúde e educação é investimento, mas é custeio. Por isso, o governo federal vai transferir 3 bilhões de reais como ajuda financeira aos municípios. Esses 3 bilhões de reais ajudam os prefeitos e prefeitas a prestar serviços de melhor qualidade, a melhorar o seu custeio” disse Dilma.
O recurso será repassado em duas parcelas de igual valor, uma em agosto de 2013 e a outra em abril de 2014, e não terá abatimento no Fundeb, assim como não está vinculado a nenhuma área específica. Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, trata-se de uma verba extra para atenuar as dificuldades financeiras dos municípios brasileiros.
“Não é o que queríamos. É paliativo e a discussão precisa continuar, mas é um alívio para quem está com tantas dificuldades”, enfatizou.
(CLIQUE AQUI E CONFIRA O MONTANTE QUE CADA MUNICÍPIO RECEBERÁ).
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014