POMBAL – Nesta sexta-feira (14/09), cumprindo agenda oficial, esteve em Ribeira do Pombal o secretário estadual de Infraestrutura Otto Alencar, atual vice-governador e presidente regional do PSD da Bahia, com a missão de assinar as ordens de serviço para pavimentação asfáltica de logradouros da cidade anfitriã, bem como de Tucano. Ribeira do Pombal será beneficiada com revestimento asfáltico no trecho que liga a BR-110 com a BR-410, passando pelo centro da cidade (foto abaixo), com extensão de 3,20 km. Em Tucano, por sua vez, será pavimentada 5,3 Km da BA-395, que liga a Vila Caldas do Jorro às rodovias BR-116 e 410.
A comitiva de Otto Alencar foi recepcionada com festa pelo prefeito José Lourenço Morais da Silva Júnior (Zé Grilo) no auditório da Câmara Municipal de Ribeira do Pombal, onde aconteceu a assinatura das ordens de serviço. O vice-governador, além de entregar as autorizações das obras ao prefeito Zé Grilo e ao prefeito José Rubens de Santana Arruda (Rubinho), de Tucano, também se comprometeu estender a pavimentação asfáltica até a Vila Operária (Zona Norte de Ribeira do Pombal), tornando público que o projeto se trata duma reivindicação da deputada Fátima Nunes, mas que conta com o apoio de Zé Grilo, que, frequentemente, vem fazendo gestão em virtude do importante frigorífico edificado no entorno do daquele bairro, cujo investimento privado também merece atenção especial do Poder Público estadual.
Cercado por vários prefeitos da região, Otto Alencar acabou transformando a solenidade num ato de celebração da recente criação do Partido Social Democrático (PSD), cuja direção regional controla e que o eleva à condição de líder político nacional ao lado do prefeito paulistano Gilberto Kassab, presidente nacional da agremiação. Em Ribeira do Pombal o partido é presidido por Zé Grilo. Ainda demonstrando muita disposição e simpatia, o vice-governador brindou o Blog do Gomes com uma marcante entrevista, que será tornada pública em breve. Para os visitantes deste espaço, antecipamos que Otto foi questionado, por exemplo, a respeito da herança política deixada pelo carlismo na Bahia.
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014