SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Diversos

Ribeira do Pombal diz “não” à proibição do comércio de armas e munição

Ribeira do Pombal (BA) – Sem o habitual apoio do Poder Público, dos lobbies e partidos políticos, cerca de 29.458 eleitores prestigiaram o referendo, dos quais 53,1% votaram no “não”, 43,8% no “sim”, 1,9% nulos e 1,2% em branco. A abstenção foi de 26,3% num universo de 39.978 eleitores*.
Para a juíza eleitoral, dra. Liz Rezende, o resultado foi positivo, “considerando-se que o referendo contou apenas com os meios da própria Justiça Eleitoral”. Já o delegado de polícia Equiber não se conforma com a derrota do “sim”, defendido por ele em várias palestras e debates. O vice-prefeito Jairo Monteiro, outro obstinado defensor da proibição, não foi localizado por este Blog.
O advogado Gomes dos Santos, que sustentou a tese vitoriosa da não-proibição do comércio de armas, nos debates promovidos pela Pastoral da Juventude de Cícero Dantas, Câmara de Ribeira do Pombal, Pombal FM e Educadora AM, lembra que seu envolvimento direto nos debates foi decisivo para a vitória do “não” em Ribeira do Pombal. “Pouco antes do término da campanha, o “sim” estava na dianteira, em toda Bahia, porém quando começamos mostrar à população que a violência é produto da falência da segurança pública brasileira, a situação inverteu-se a favor do “não”, insiste o advogado.
*Fonte: Justiça Eleitoral.

Comentários