SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

POMBAL: Laticínios Flamboyant foi inaugurada

Diante de autoridades e convidados, Eduardo Salles inaugura a Flamboyant
Inauguração_laticínios_flamboyant

Empresário Sampa Rio (esq.) com autoridades convidadas

DA REDAÇÃO: Na manhã desta sexta-feira, (29/11), a população pombalense testemunhou a inauguração de mais um importante empreendimento para o Município. Trata-se da  Lacticínios Flamboyant, projeto vislumbrado e concretizado pelo empresário Manoel Luiz Oliveira, o popular Manoel Sampa Rio. Segundo o  empresário, o projeto foi viabilizado com recursos próprios e parte com aporte financeiro do Banco do Nordeste, totalizando um investimento de R$ 2 mi, que ajudou a alavancar e manter uma megaestrutura captadora de 12 mil litros de leite/dia, diretamente de produtores do município de Ribeira do Pombal, gerando ainda cerca de 18 empregos diretos e de mais de 200 indiretos.

A solenidade de inauguração, marcada para 10h, foi iniciada por volta do meio-dia, por conta de atraso na agenda do secretário estadual de Agricultura, o engenheiro agrônomo Eduardo Salles, e contou com a presença de várias autoridades, destacando-se o deputado federal Antônio Brito, executivos locais e empresários ligados ao campo e ao agronegócio, dentre as quais o advogado-geral de Ribeira do Pombal, Gildson Gomes, o prefeito Ricardo maia, o presidente da Câmara, Nathan Passos Brito, o secretário municipal de agricultura, Miranda dos Sem-Terra, o secretário estadual de agricultura, Eduardo Salles e sua comitiva.

O evento foi marcado pelo discurso emocionado de Sampa Rio, bem como pela competência demonstrada por Salles à frente da secretaria estadual de Agricultura do Estado. Ao final, os presentes foram convidados a conhecer as dependências da indústria de derivados de leite, bem como a saborear um bem temperado churrasco. O Blog do Gomes esteve no local e entrevistou, com exclusividade, o secretário Eduardo Salles, assim como o deputado federal Antônio Brito, oportunidade em que foram abordados vários temas, tais como os projetos do Governo estadual para agricultura, as eleições de 2014,  mensalão,  PEC do voto aberto etc. Em breve disponibilizaremos neste espaço virtual as íntegras das entrevistas.

Comentários