SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Denuncia

Dilma pressiona Estados Unidos Unidos sobre “Big Data”

Escândalo de espionagem jamais visto, o Big Data está sendo escancarado no Mundo

Ministro Paulo Bernardo conversa com Dilma Rousseff

Ministro Paulo Bernardo conversa com Dilma Rousseff

Depois de ver escancarado nas páginas de nossos jornais o maior escândalo de espionagem mundial, o governo brasileiro, finalmente, decidiu pedir explicações aos Estados Unidos a respeito do Big Data. Desde ontem (07/07), o jornal O Globo vem revelando os segredos da arapongagem americana em solo tupiniquim. O Big Data, como assim é chamado pelos jornais americanos, operava uma base de garimpagem de dados em Brasília: coração do poder nacional.

Muito antes, porém, esta Blog já tinha tomado clara posição sobre o tema, assinando petição em favor do asilo político de Edward Snowden, o delator do megaprograma de espionagem norte-americano em Blog do Gomes assina petição pró-Snowden. Atualmente, três países já ouviram os apelos humanitários dos peticionários.

O palácio do Planalto divulgou nota externando “grave preocupação” com a bisbilhotice praticada pelos EUA contra o direito à intimidade dos brasileiros. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (foto), a arapongagem estadunidense viola nossa Constituição, razão pela qual demanda urgente explicação do governo Obama, que se recusa discutir publicamente mais essa americanice.

Comentários