Quem esteve ontem na sessão da Câmara, pelo menos num certo momento, teve a sensação de que estava em outro mundo. Digamos numa espécie de Second Life ou mundo virtual, para usar uma expressão em moda, no qual o internauta insere um personagem denomindado “avatar” simulando a própria experiência.
De fato foi muito estranho ouvir e ver os vereadores Zé Augusto e Marcelo Brito criticando a absolvição de Renan Calheiros por suposta corrupção. Marcelo chegou até mesmo chamar o inocente Renan de “ladrão”, “corrupto”. Zé Augusto foi na mesma linha, endossando o discurso do seu par, repudiando a corrupção. Isso de fato seria muito bom e até alentador se a prática política dos ilustres veradores fosse compatível com os discursos proferidos.
A empolgação do avatar Zé Augusto foi tão frenética que seu discurso pode ter convencido algum espectador virtual. É realmente estranho! Ontem Sua Excelência estava, em Paulo Afonso, na Justiça Federal, oferecendo milho cozido com manteiga a correligionários processados por suposta corrupção. De outra parte, o superior hierárquico do avatar Marcelo Brito, cuja biografia dispensa comentários, faleceu recetemente.
Ha! Desculpem-me, a conexão acabou de cair!
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014