DA REDAÇÃO: Após o anúncio da investigação sobre o baiano João Santana, marqueteiro do PT, devido às operações para a internalização de duas empresas de US$ 16 milhões de Angola para o Brasil em 2012, a oposição pede que a Polícia Federal avalie se o Partido dos Trabalhadores teria se beneficiado dos recursos estrangeiros. “O mensalão e o petrolão foram arquitetados para desviar dinheiro público e financiar o projeto do PT para se manter no poder.
Sendo o marqueteiro João Santana uma peça importante nessa obsessão petista do poder pelo poder, é provável, como desconfia a Polícia Federal, que os recursos trazidos para o Brasil de Angola tenham como origem empresas brasileiras que prestam serviço no país africano. Além disso, é preciso averiguar se o PT se beneficiou de recursos estrangeiros, o que é proibido pela legislação brasileira”, declarou o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP).
Já o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR) disse que suspeita que empreteiras brasileiras podem ter pago ao baiano para quitar débitos do PT. “A dúvida que fica é a origem real dos recursos. Esse ponto precisa ser apurado com rigor pela Polícia Federal, que deve dar a maior transparência possível em torno dessa investigação.
O pagamento dos impostos poderia ter servido apenas para esquentar um dinheiro de origem duvidosa. É um caso que não pode cair no esquecimento como aconteceu com os pagamentos feitos pelo PT no exterior ao marqueteiro Duda Mendonça na época do mensalão”, afirmou Bueno.
Fonte: Bahia Notícias
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014