DA REDAÇÃO: Na manhã de hoje (13/08), o ex-prefeito da cidade de Ribeira do Pombal, Edvaldo Cardoso Calasans, popular Dadá, concedeu entrevista ao Jornal Primeira Página com Pedro Mel e Ely Júnior. O assunto principal foi o apoio anunciado pelo ex-prefeito aos candidatos Paulo Souto para governador e Geddel Vieira Lima ao senado.
Dadá afirmou que o rompimento político com Jaques Wagner se deu pelo descontentamento com o tratamento dado pelo atual Governador ao seu grupo político. Após isso, segundo ele, houve um contato do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e logo depois do prefeito de Salvador, ACM Neto, onde se iniciou o acordo que culminou no apoio do ex-prefeito à candidatura de Paulo Souto ao governo do estado e de Geddel Vieira Lima ao senado.
Ele ainda fez duras críticas ao Hospital Geral Santa Tereza dizendo que o mesmo não funciona adequadamente e ainda atua como gabinete do vereador Fábio de Nadja.
A parte polêmica da entrevista foi quando o repórter Pedro Mel o indagou sobre o posicionamento político do vereador Toninho. Segundo Dadá, Toninho é um vereador independente e não faz parte do grupo político dele.
Recentemente, o ex-prefeito Zé Grilo havia dito em entrevista que o vereador Toninho era um ingrato, que já esteve em seu colo, e agora estava colo de Dadá. Com a rejeição do Pardal-Rei, o vereador agora está no clube “sem-colo”.
Fonte: Com informações da Rádio Povo AM
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014