DA REDAÇÃO: A 23ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal, realizada nesta segunda-feira, (21/07), a última antes do recesso, foi esperada com grande expectativa, dada a quantidade de projetos de lei de repercussão que seriam votados naquela noite. Para muitos tratava-se de uma noite histórica para o Município. No total, foram 5 projetos votados e aprovados, uns por unanimidade, outros por maioria absoluta. O público presente foi abaixo do esperado, mas nada que diminuísse a importância da sessão.
O Projeto de Lei mais esperado da noite, que tratava sobre a autorização, ao Poder Executivo Local, para alienação das ruínas do antigo Grêmio Social, foi o último a ser votado. Contrariando as expectativas, a discussão do referido Projeto de Lei não testemunhou intensos debates. Pelo lado da oposição, o vereador Toninho destacou que essa autorização “é um cheque em branco concedido ao prefeito” e que “seria o maior erro político da Câmara de Vereadores”. Pela situação, o vereador Bebeto destacou a importância do projeto para o desenvolvimento do Município. Na votação, confirmou-se o placar esperado, com a oposição votando desfavoravelmente ao referido projeto.
Ainda houve a aprovação dos Projetos de Lei que versam sobre a realização de concurso para a contratação de guarda municipais, reivindicação antiga da população; o reajuste em 5,8% no salários dos servidores públicos municipais, a LDO, bem como o reconhecimento de utilidade pública da associação da comunidade Cajueiro, cujos membros se fizeram presentes para acompanhar a votação.
Foto: Folha Pombalense
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014