DA REDAÇÃO: O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi preso nesta segunda-feira, 3, durante a 17ª fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Ele foi detido em casa, em Brasília.
Segundo o advogado de Dirceu, Roberto Podval, à Agência Brasil, o ex-ministro deverá ser levado para a sede da Polícia Federal para a prisão temporária.
São cumpridos 40 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, 26 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.
Os mandados são cumpridos em Brasília, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Essa ação foi batizada de “Pixuleco”, em referência ao termo usado para nominar a propina recebida em contratos. O alvo desta fase são pessoas que pagam e recebem vantagens indevidas em transações de contratos
Sequestro e bloqueio
Cerca de 200 policiais federais, que participam da ação, vão efetuar o sequestro de imóveis e bloqueio de ativos financeiros, conforme autorização judicial.
São investigados os crimes de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Os presos serão levados para a sede da PF em Curitiba, no Paraná.
Fonte: A Tarde
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014