SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

MARINA SILVA É A PREFERIDA ENTRE OS INTERNAUTAS

Chegada de candidatos ‡ presidÍncia ao debate da TV BandDA REDAÇÃO:  Desde que assumiu a cabeça da chapa à presidência da República do PSB, dias depois do trágico acidente que vitimou o então presidenciável Eduardo Campos e mais 6 pessoas, no dia 13/08, em Santos,  Marina Silva deixou para trás o mero papel de coadjuvante de luxo, para ser a protagonista da mais disputada eleição presidencial dos últimos tempos.

 Marina tornou-se um fenômeno da política nacional, rompeu a velha polarização entre PTxPSDB que se via nas últimas eleições, instituindo uma terceira via forte, imponente, disputando com igualdade de chances o principal cargo eletivo do País, sendo, para muitos eleitores, sinônimo de esperança e melhores tempos para o Brasil. Por sinal é o que demonstram as três últimas pesquisas de intenção de voto veiculada pela grande mídia .

 Na internet esse crescimento vertiginoso também se repete, Marina  tem sido a presidenciável preferida dos internautas que acessam o site youtube para visualizar os programas eleitorais dos candidatos, é o que revela pesquisa realizada pela redação do Blog do Gomes, que analisou o número de visualizações (Page views) que as contas oficiais dos candidatos obtiveram com a reprodução das últimas quatro gravações veiculadas no horário eleitoral gratuito  na TV.

 Do total de 69691 internautas que visualizaram a propaganda eleitoral nas contas oficiais dos candidatos até o dia 29/08/2014, às 10:58, Marina Silva obteve 53,77%, Dilma Rousseff 37,31%, enquanto que o tucano Aécio Neves foi o preferido de 8,92% dos internautas.

 A redação deste blog também analisou dos dados de outra conta do youtube que se dedica à reprodução da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos à presidência da República. E mais uma vez Marina Silva assume a liderança. A ex-senadora obteve 59,39%, Dilma Rousseff veio em seguida com 21,84%, e Aécio com 18,77.

A análise foi concluída na sexta-feira, 29/08, às 10:58, e levou em conta os vídeos das propagandas eleitorais de cada candidato dos dias 21, 23, 26 e 28 de agosto, excluindo-se o dia 19/08, primeiro dia da propaganda eleitoral, tendo em vista que Marina Silva ainda não era oficialmente a sucessora de Eduardo Campos.

Comentários