SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

CAPTURADOS AUTORES DO ASSALTO AO PREFEITO RICARDO MAIA

DSC01548DA REDAÇÃO: Na madrugada desta terça-feira, 23/09, operação conjunta entre a Polícia Militar e Civil desarticulou uma facção criminosa que vinha causando medo na população pombalense e das cidades vizinhas. Como resultado, foram aprendidos 9 pessoas, sete menores e dois maiores. Com elas foram encontrados armas, munição, celulares, dinheiro, drogas etc. Os apreendidos são acusados de diversos crimes. A perplexidade da população aumentou com a notícia de que dois dos apreendidos teriam participado do assalto ao prefeito de Ribeira do Pombal meses atrás (Relembre o caso aqui).

Suposta arma de "Zelitão"

Suposta arma de “Zelitão”

Em entrevista à Redação do Blog do Gomes, o delegado Equiber dos Santos Alves confirmou que dois dos apreendidos participaram do assalto ao prefeito de Ribeira do Pombal, sendo eles, o menor A. N. L, conhecido na cidade como “Tonhão”, e chefe da quadrilha,   e o jovem Everton, à época do crime menor, hoje com 18 anos, ambos estavam foragidos. O delegado também afirmou que a relação deles com o crime praticado contra Maia e seus familiares se concretizou com a identificação dos objetos roubados das vítimas em posse dos criminosos, inclusive a suposta arma que pertencia ao “Zelitão”, pai do prefeito Ricardo Maia, bem como pela apreensão dos instrumentos usado para cometer o crime, tais como veículo e outros objetos, que coincidem com os dados levantados pelo

inquérito.

Quando indagado sobre o motivo que tem levado os criminosos a adotarem uma postura de ostentação diante a sociedade, postando, inclusive, fotos em redes sociais do produto de atividades ilícitas, Equiber foi enfático em dizer que isso se deve a diversos fatores, dos quais se destaca a “burrice”.

Segundo dados da Polícia Civil, a operação se deu de maneira relativamente tranquila. Os capturados esboçaram uma pequena reação, mas desistiram a tempo da ocorrências de consequências mais severas.

 

Comentários