SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Corrupção

Aliado de Dilma é “Sr. Propina” em campanha mundial contra a corrupção

Carimbado como ficha-suja pela Justiça eleitoral, o deputado Paulo Maluf é promovido a símbolo internacional da corrupção

Foto: Veja
Maluf, O sr. Propina, beija a mão da candidata Dilma Rousseff

No seu enfrentamento contra corrupção, a ONG Transparência Internacional elegeu o político paulista Paulo Salim Maluf garoto-propaganda da campanha mundial  “Desmascarar a Corrupção”, lançada nesta terça-feira (02/09) em Berna, Suíça, cujo objetivo imediato é pressionar o governo suíço no sentido de alterar a legislação daquele país relativamente à proteção do sigilo bancário, que permite políticos do mundo inteiro esconder dinheiro ilícito, particularmente nas instituições financeiras de Genebra e Zurique.

Lula_Maluf

Lula, o prefeito Haddad e Paulo Maluf

Na peça publicitária, Paulo Maluf é rotulado de “Sr. Propina” (Mr. Kickback), e acusado de ter usado do dinheiro dos paulistanos para comprar joias e relógios de luxo em casa de apostas de Nova York. Segundo a ONG, Maluf teria embolsado mais de US$  300 milhões em propina como prefeito de São Paulo, graças às oportunidades oferecidas por paraísos fiscais.

Apesar de tudo, o ex-prefeito, hoje, é deputado ficha-suja aliado da base do governo Dilma Rousseff e do prefeito paulistano, o petista Fernando Haddad, além de ter ensaiado apoio ao ex-ministro Padilha, candidato ao governo de São Paulo pelo PT. Ademais, tem expedido contra si um mandado de prisão internacional da INTERPOL, por conta de sua condenação em Jersey, ilha britânica, onde matinha contas bancárias ligadas a suas empresas. Maluf nega todas as acusações, porém.

Com informações do Estadão.

Comentários