DA REDAÇÃO: Nota de esclarecimento do Hospital Regional de Ribeira do Pombal (HGST) sobre atendimento a parturiente. Em relação à crítica feita sobre o atendimento à gestante no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, a instituição informa que os procedimentos foram totalmente adequados.
Sobre o caso ocorrido em 23 de março, a referida gestante já chegou à unidade com o bebê “coroando”, em período expulsivo. Imediatamente, ela foi amparada pela equipe do Hospital em uma cadeira de rodas, quando, em pouco instantes, o bebê nasceu e o obstetra prestou o pronto atendimento naquele momento. A rapidez na assistência garantiu um suporte à parturiente em poucos minutos, desde sua chegada à unidade até a assistência médica.
O Hospital Regional de Ribeira do Pombal recebe grande número de pacientes de municípios sem regulação e sem contato prévio, atuando com presteza no atendimento a todos que procuram a unidade. Em relação à assistência obstétrica, é importante esclarecer que cada mulher tem seu próprio ritmo de trabalho de parto. Enquanto a evolução caminha para um nascimento normal, esta é a opção preferencialmente recomendada e preconizada por instituições como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Fonte: ASCOM/Fundação José Silveira
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014