SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Blitzes do IPVA são intensificadas em Salvador e interior neste mês

BLITZDA REDAÇÃO: As blitzes para abordagem aos motoristas em débito com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) serão intensificadas na capital e no interior do estado. A primeira operação de abril acontece nesta quinta-feira (3), em Salvador, que já está com programação definida de blitzes semanais até o final do mês.

Na sexta (4) será a vez de Feira de Santana. Outros municípios do interior, a exemplo de Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas e Irecê, também estão durante este mês na rota das equipes de fiscalização, integradas por servidores da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), Detran-BA, Polícia Militar e respectivas prefeituras.

Retomadas em novembro do ano passado, as operações passaram a ser permanentes em 2014 devido ao bom resultado alcançado. “O fato de os motoristas ficarem sabendo da existência das blitzes tem motivado a quitação dos débitos. Eles estão preferindo pagar o IPVA a correr o risco de ter o veículo apreendido”, explica o diretor de Arrecadação da Sefaz, Antônio Félix Mascarenhas.

Este ano já ocorreram blitzes em Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, entre outras cidades. Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), com o valor do débito, podendo se dirigir ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitar e evitar que haja apreensão e reboque.

Após o pagamento do IPVA, o contribuinte deve regularizar também o licenciamento. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz-BA pelo 0800 071 0071.

Fonte: Agecom/BA

Comentários