SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Corrupção

GUERRA NO RIO: Após 40 anos Estado expulsa traficantes da Favela da Maré

Governador admite existência de poder paralelo de traficantes no Rio de Janeiro

Foto: Veja
Hasteamento das bandeiras do Brasil e do Rio na Complexo da Maré após ocupação

Policias Militares, civis e federais ocuparam o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, no início da manhã deste domingo. A ação, realizada por cerca de 1.400 homens, começou pouco depois das 5h e, de acordo com a Secretaria de Segurança, em 15 minutos todos os pontos planejados haviam sido controlados pelas forças policiais. O comando da operação informou que foi apreendida grande quantidade de drogas por agentes da Polícia Federal, em uma área na Vila Olímpica da Maré. O material estava escondido em um buraco no chão do complexo esportivo. Em outro ponto do complexo, dois suspeitos de tráfico foram presos com maconha.
Simulando ato de guerra, por volta das 9h40m, na presença de muitas crianças, a bandeira do Brasil foi hasteada no Complexo da Maré, na praça que fica entre as comunidades do Timbau e da Vila dos Pinheiros. No local será montada a base provisória do Batalhão do Choque. Mais cedo, o governador Sérgio Cabral também falou sobre a retomada das favelas. Para ele, este é um dia histórico:

— A Maré é quase uma cidade, se pensarmos que 80% dos municípios brasileiros não têm a quantidade de pessoas que existe lá. Nos últimos 40 anos, aquelas favelas estavam desamparadas pelo poder público e cresciam, cada vez mais, no entorno da Avenida Brasil, das linhas Amarela e Vermelha, do Galeão, do Fundão e com a Fiocruz bem ali em frente. Não podíamos mais tolerar esse domínio do poder paralelo. Hoje foi um dia histórico.

Com informações de VEJA e O Globo.

Comentários