SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

EUCLIDES DA CUNHA: JUIZ EXPULSA ADVOGADO COM INSETICIDA E PODE SER APOSENTADO POR INVALIDEZ

Cappio JuizEUCLIDES DA CUNHA: O pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) autorizou, nesta quarta-feira, (29/01), a instauração de processo administrativo com o objetivo de aferir a sanidade mental  do  juiz Luís Roberto Cappio, da Comarca de Euclides da Cunha, para posteriormente  decidir sobre a possibilidade de sua aposentadoria por invalidez.

 Cappio está sendo acusado de “falta de urbanidade” no relacionamento com advogados, promotores e funcionários da comarca. Segundo informações do portal Bahia Notícias, o magistrado tem promovido agressões verbais e proferindo palavras de baixo calão em seu cotidiano, além de ser pouco cordial demais operadores do Direito. O episódio de maior destaque foi a ocasião em que Luís Roberto expulsou um advogado de seu gabinete por meio de um recipiente de inseticida da marca SBP.

Para o desembargador   Eserval Rocha, presidente do TJ-BA,  o comportamento de Cappio não é condizente com a magistratura, justificando-se por isso a instauração do procedimento.

A defesa de Cappio apresentou laudo técnico que contesta as pretensões do processo administrativa. Segundo consta nos exames realizados pelo juiz,  Luís Roberto apresenta “traços de personalidade”,  “elevados valores éticos” e que não há sinais clínicos que possam indicar alguma instabilidade psicopatológica de humor.

A notícia repercutiu no município angariando muitos simpatizantes em defesa do magistrado, entre eles,  inclusive, o advogado agredido com o inseticida. Até o final do processo administrativo disciplinar, Luís Roberto Cappio ficará afastado de suas atribuições.

Com informações do Bahia Notícias.

 

Comentários