SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Denuncia

TRE-BA JULGA NESTA QUINTA-FEIRA IMPUGNAÇÃO DO MANDATO DE WANDERLEI

Foto: Facebook/Wanderlei Santana

W2DA REDAÇÃO: No dia 11 de junho de 2013, Wanderlei Santana, prefeito de Antas, viveu o dissabor de ver o seu mandato de prefeito ser cassado por compra de votos como foi noticiado neste espaço virtual no post  “Voto a R$ 10,00 derruba prefeito de Antas“. Inconformado com a decisão, logo recorreu junto ao  TRE-BA obtendo liminar para continuar no cargo até que o processo fosse julgado pelo respectivo Tribunal.

E esse dia chegou. Nesta quinta-feira, (17/10), a partir das 16:30, o Tribunal irá apreciar a ação de impugnação de mandato ajuizada pela “Coligação União, Dignidade e Progresso” em face da “Coligação é noís de novo” encabeçada por Wanderlei Santana e Samuel Félix Nilo, vencedores do pleito de 2012 e atuais prefeito e vice-prefeito de Antas. A acusação é de que no dia das eleições o atual vice-prefeito tenha feito boca de urna em seções eleitorais do município, oportunidade em que constrangeu diversos eleitores com o intuito de comprar o seus votos. Caso sejam condenados, além de perderem os mandatos, poderão ficar inelegíveis por oito anos.

Segundo fontes ligadas ao Blog do Gomes, a oposição está confiante no mantimento da decisão de 1ª instância, uma vez que o processo está embasado em provas concretas e inequívocas.

 

Comentários