A Secretaria da Educação do Estado da Bahia decidiu nesta segunda-feira, 16, desfazer contratos assinados com oito das 15 prestadoras de serviço às escolas estaduais, por descumprimento de cláusulas. Este descumprimento provocou suspensão dos repasses, gerando atrasos salariais e paralisações em escolas.
Em nota, a SEC disse que o repasse financeiro às empresas Word, BC, Contrat, WC, Líder, Salttur, Shalev e Medial será efetuado por intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza (Sindilimp). Estas empresas terão os contratos distratados devido ao não pagamento de encargos trabalhistas, como salários, vale-transporte e tíquete-alimentação.
Acordo – Numa audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho em Salvador, foi firmado acordo para o pagamento dos salários atrasados. A Líder Recursos Humanos ficou de abrir uma conta para receber do governo R$ 1,099 milhão, a ser repassado integralmente para as folhas de julho e agosto de 752 funcionários.
Segundo a Procuradoria do Trabalho, esta foi a primeira de um total de 15 audiências previstas com empresas para discutir as questões conflituosas. O encontro desta segunda contou com a participação da procuradora do Trabalho, Carlene Guimarães.
Fonte: A Tarde
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014