SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Cultureira: Show de arte pombalense!

Foto: Blog do Gomes

Entre os dias 20 a 22 de setembro de 2013, a Secretaria Municipal de Cultura de Ribeira do Pombal promoveu a “Cultureira” com o objetivo de festejar os 80 anos de emancipação política do município, bem como promover a cultura local.  E foi um verdadeiro sucesso!

Durante esses três dias a população pombalense foi agraciada com diversas apresentações, que se iniciavam ainda pela tarde, se estendendo pela noite, quando os artistas da terra faziam a festa. Foram quadrilhas juninas, judocas pombalenses, a Filarmônica XV de Outubro, enfim, um número quase imensurável de belíssimas apresentações culturais que muito encantaram os pombalenses.

Nas barracas montadas no entorno da Praça Getúlio Vargas mais cultura! Tinha pinturas, artesanato, comidas típicas, até mesmo espaço para a leitura, que fora estruturado pela biblioteca pública municipal.

A noite, a festa ficou por conta de  Vivi Soares e Forró Top 10 na sexta-feira, dia 20, e Rodrigo Ribeiro e Alan Sertanejo no sábado, dia 21, com a presença de um bom público em ambos dias. No Domingo, (22/09), último dia da Cultureira, foi a vez dos artistas inscritos no Palco livre mostrarem sua arte para o público.

O evento teve o apoio cultural do CONSEG e do Ministério Público.

Fica aqui os parabéns do Blog do Gomes para a Secretaria de Cultura do município, na pessoa de Osvaldo Rocha, pelo sucesso da Cultureira e por propiciar a toda a população pombalense tão bonito espetáculo!

 

 

Comentários